CríticasSéries

3ª temporada de ‘Only Murders in the Building’ segue sua fórmula

Only Murders in the Building foi lançada em 2021. Com a proposta de contar a história de uma jovem (Selena Gomez) e dois senhores (Steve Martin e Martin Short) viciados em podcasts de crimes, até que um crime ocorre no condomínio onde os três moram e o trio se junta para investigar o mistério e divulgar as descobertas em seu próprio podcast.

| Fale Comigo Crítica

Inovação ou repetição?

Apresentando excelentes números de audiência, a série se mantém fiel a sua proposta… Talvez até demais? Em sua terceira temporada, novamente com um novo crime intrigante para entreter o público. O trio protagonista mostra personagens que começam a se desconectar de seus interesses mútuos, um trio muito menos unido que em temporadas passadas. Ainda assim, isso não é suficiente para evitar que a série caia em sua própria armadilha e se encontre aparentemente estagnada quando se olha para a evolução dos personagens, tanto independentes quando em conjunto.

Fico me perguntando até que ponto a série conseguirá se sustentar sem mostrar um pouco mais de ousadia. Ou seja, sair de sua zona de conforto e explorar novos arcos de seus protagonistas. O que não seria também tão desafiador, visto que os três personagens são carismáticos o suficiente para mostrarem tal flexibilidade dentro de suas narrativas, mas que hoje isso está em falta.

3ª temporada de 'Only Murders in the Building' segue sua fórmula

Nomes novos na temporada!

Em seu terceiro ano, a série trouxe Paul Rudd, Jesse Williams e Meryl Streep! Três adições que realmente fizeram a diferença e fizeram jus à proporção que a série merece ter. Uma história inteligentemente escrita merece ter um elenco a altura, e é lindo ver estes três ao lado dos protagonistas, pois é possível ver o quanto a série está conseguindo crescer. Assim como Cara Delevingne na segunda temporada, eu adoraria ver mais desses personagens no futuro da série.

Comédia agradável

Apesar do tema criminal, a série é uma comédia muito leve que não usa do pastelão, mas sim das interações entre seus diferentes e cativantes personagens para proporcionar ao telespectador situações e diálogos cômicos com um humor muitas vezes ácido, mas muito bem executado.

É uma investigação divertida e objetiva em dez curtos episódios semanais. Revelando aos poucos partes do mistério, de maneira que nada que acontece fique obsoleto para a história.

A terceira temporada de Only Murders in the Building já está completa e disponível no Star+!

Deixe uma resposta