Abragames leva o Brasil para gamescom
A saber, a indústria brasileira de games vem conquistando grandes reconhecimentos internacionais. E, agora, o Brasil será o país homenageado na edição de 2023 da gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A partir de uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), e a Associação da Indústria Alemã de Games, por meio da Brazil Games, projeto setorial de exportação da Abragames com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), o país terá grande destaque no pavilhão de exposições da feira em Colônia/Alemanha, participando da cerimônia de abertura, tendo um estande com mais de 50 estúdios nacionais e cumprindo uma extensa agenda de compromissos entre 22 e 27 de agosto de 2023.
| Team Liquid firma parceria com plataforma unikrn
“Sem dúvidas, é um momento histórico para o Brasil. Nos últimos anos acompanhamos resultados incríveis da indústria de games nacional e a homenagem da gamescom coroa todo o trabalho que vem sendo feito pelos estúdios e seus profissionais brasileiros. É uma honra para a Abragames encabeçar esse projeto e vivenciar de perto um reconhecimento sem precedentes”, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
ApexBrasil
“Nós, da ApexBrasil, somos parceiros da Abragames e acreditamos na indústria brasileira de games, que vive um momento importante. Queremos fortalecer este setor, estabelecendo políticas públicas continuadas de apoio e procurando regulamentar e facilitar o desenvolvimento da indústria dos games no Brasil. Temos muitos talentos e precisamos criar um ecossistema adequado para aproveitar isso, afinal, estamos falando de uma indústria gigante, com mais de 3 bilhões de jogadores pelo mundo e com um potencial imenso”, disse Jorge Viana, presidente da ApexBrasil.
Ou seja, durante a gamescom, além do reconhecimento como um importante pólo de desenvolvimento de games, o Brasil estará representado por uma comitiva. Mais de 50 estúdios brasileiros liderados pela Abragames, por meio do Projeto Brazil Games. Sempre com o objetivo de aumentar a visibilidade da indústria local e impulsionar a geração de negócios internacionais. A participação brasileira em mais um evento internacional será potencializada no espaço estande. Sendo assim, os estúdios nacionais poderão apresentar seus jogos, ampliar o networking e participar de reuniões comerciais.