Viver é Raro | Série fomenta debate sobre doenças raras
A saber, a série documental “Viver é Raro” fomenta debate sobre doenças raras e estará disponível no Globoplay.
De acordo com a OMS, existem cerca de 7 mil doenças raras catalogadas globalmente. Dessas, 80% afetam crianças e 30% delas não chegam aos 5 anos de idade. No Brasil mais de 13 milhões de pessoas convivam com alguma dessas condições. A jornada desses pacientes e suas famílias é marcada por muitos desafios. Desde o início dos sintomas e se estende muito além do diagnóstico final, que pode levar até dez anos para ser concluído. Ao mesmo tempo, são vidas repletas de sonhos e desejos genuínos por uma existência íntegra.
| Silo – Nova série Apple TV+ oms, doenças raras anvisa
Com histórias que relatam o dia a dia dessas pessoas, a série documental “Viver é Raro” conta a trajetória de sete pessoas, com realidades e condições de saúde distintas, em sua busca particular por uma vida plena, digna e livre de preconceitos. A produção é uma realização da Casa Hunter, com direção artística de Sérgio Raposo e coprodução de VBrand e Cine Group, e estará disponível no Gloplay a partir do dia 31 de março.
Em suma, a série documental tem realização da Casa Hunter e coprodução independente VBrand e Cine Group. Sendo assim, a obra mostra a realidade de pessoas que convivem com condições raras, compartilhando seus sonhos e desafios no cotidiano