Ahsoka | A nova série de Star Wars
Ahsoka é a mais recente série de Star Wars. Protagonizada por Rosario Dawson, a série conta a história da ex-aprendiz de Anakin Skywalker em uma missão para evitar que o Império ascenda novamente, contando com a ajuda de seus aliados, e enfrentando a descrença da Nova República.
| Megatubarão 2 – Crítica
A personagem faz jus ao título?
É uma pergunta estranha de se fazer, mas, quando se termina a série, é uma dúvida plausível, uma vez que a personagem Ahsoka certamente divide o protagonismo com Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo), que por vezes tem um destaque muito maior que a própria Ahsoka.
Apesar de Wren e outros coadjuvantes serem ótimos e excelentes para a narrativa, a personagem-título parece ficar em segundo plano em vários momentos. E isso não é culpa de Dawson, mas sim de uma escolha de roteiro, na qual se opta por tornar arcos de supostos coadjuvantes tão vitais quanto o da protagonista. Ainda assim, Ahsoka Tano continua sendo uma das melhores personagens do universo de Star Wars até hoje, e Dawson sempre foi uma ótima escolha para o papel, provando isso em cada episódio dessa série.
Grandiosa na medida certa
Muitas produções televisivas cometem o erro de se apresentarem como sendo mais que aquilo que realmente são. Contudo, Ahsoka não faz isso. Com gráficos excelentes para vender a sua imensa galáxia de fantasia, quadros lindos e quase dignos de cinema, maquiagem fiel à sua mitologia, entre vários outros fatores, a série consegue impressionar não por ser uma grande produção, mas pela sua boa execução e pela consciência de que se trata apenas de uma série e nada maior que isso.
Uma trama focada e nichada em seus personagens que não interfere em outros conteúdos do universo consegue também se vender muito melhor que um universo cujas produções se sentem quase sempre na necessidade de se interligarem. Ahsoka assume seu status sem medo e sem reclamar algo maior para si, sendo hoje uma das minhas séries favoritas de Star Wars.
Terá segunda temporada?
Muito se especula sobre o futuro da série (se haverá um no caso), uma vez que a audiência não foi tão alta quanto se esperava. Contudo, o último episódio deixa clara a intenção de continuar a produção da série, tendo já até mesmo um pronunciamento da atriz protagonista manifestando interesse em continuar.
Há história a ser contada, uma história boa. Há um gancho muito bom para seguir com os personagens. Talvez até com mais participações especiais de Hayden Christensen (Anakin Skywalker). Para os que duvidam da qualidade de Star Wars hoje, eu recomendo Ahsoka. Abraça a mitologia jedi e entrega uma história linda para o universo muito distante que tantos amam.
A primeira temporada de Ahsoka já está completa e disponível no Disney Plus!