Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa | Crítica

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa | Goiaba + Amendoim = sabor de cinema!
Chico Bento e seus amigos ganham vida nos cinemas em um filme onde o personagem vai lutar contra uma grande ameaça a goiabeira que tanto ama no terreno vizinho.
| 2ª temporada O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Review
Sinopse
‘CHICO BENTO E A GOIABEIRA MARAVIOSA‘ é spin-off do live-action ‘Turma da Mônica – Lições‘. Chico é um típico caipira brasileiro. Anda descalço, usa chapéu de palha. Ele adora pescar com o pai. Chico mora com os seus pais, Seu Bento e Dona Cotinha, em um sítio nas cercanias da fictícia Vila Abobrinha, no interior de São Paulo. Possui uma avó paterna, Vó Dita, contadora de “causos” e de histórias folclóricas, envolvendo lendas, tais como a da Mula-sem-cabeça, do Saci, do Lobisomem, do Curupira, dentre outras.
Nostalgia e Diversão
Um dos personagens mais carismáticos e emblemáticos do mundo de Mauricio de Sousa em uma história com todo o charme e a comicidade intrínsecos ao protagonista. O filme se entende como um filme família ao conseguir agradar público de todas as idades. A nostalgia é presente a todo o momento, desde figuras famosas como Rosinha e Zé Lelé, até os figurinos e cenografia. Tudo simples, mas cuidadosamente feito para aquecer o coração dos fãs de longa data, e entreter os pequenos novos fãs nos cinemas.

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa traz uma narrativa que abraça a sua origem e a sua essência sem medo, o campo é encantador, a trilha sonora é linda e delicada na mesma medida em que é lúdica quando precisa… O filme transporta o telespectador para aquele universo bucólico do qual você não vai querer sair.
Todo mundo ama Amendoim
Isaac Amendoim é o nome que vocês não vão conseguir tirar da cabeça. O menino simplesmente NASCEU para ser o Chico Bento. Não poderia haver escolha melhor. Ele é um talento, uma fofura, um protagonista que rouba a cena e se destaca mesmo sendo um dos mais baixinhos entre seus colegas mirins.
É nítido o quanto o ator se divertiu fazendo o filme. A química com o restante do elenco é palpável com o jeito brincalhão, temperamental, e amigo do personagem. Arrisco-me a dizer que Amendoim é, com folga, a melhor escalação feita dentro dos filmes da Mauricio de Sousa Produções, pois, em pouco minutos de filme, é possível se convencer de que é o personagem de fato.

A diversão cartunesca é presente, mas não dominante ao ponto de ficar caricato. Com exceção de Nhô Lau (Lobianco), os adultos no geral parecem ligeiramente deslocados, mas que é bem maquiado com alguns momentos cômicos. Dito isso, as crianças são as verdadeiras estrelas desse filme, e que trazem recordações das crianças que habitam em nós da maneira mais doce possível.
É um filme lindo. Eu assistiria várias e várias vezes facilmente!
Vale lembrar ainda que um segundo filme do personagem já foi confirmado na CCXP24. Então felizmente veremos mais!
Em suma, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa estreia dia 9 de Janeiro nos cinemas brasileiros.
Um comentário em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa | Crítica”