A Semente do Fruto Sagrado
A SEMENTE DO FRUTO SAGRADO (The Seed of the Sacred Fig) está na shortlist do Oscar 2025 na categoria de melhor filme estrangeiro. O cineasta Rasoulof, precisou fugir do Irã após ser perseguido, premiado como melhor diretor pela Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles.
| Rebeca Lindsay e Banda AR15 Exaltam a Música do Norte Brasileiro
O filme também recebeu os prêmios Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes. Além disso, melhor Filme Internacional no National Board of Review e também está concorrendo ao Globo de Ouro (como melhor Filme de Língua Não-Inglesa). European Film Awards (como melhor Filme, melhor Diretor e melhor Roteiro), Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles (como melhor Filme Estrangeiro). E Círculo de Críticos de Cinema de Nova York (como melhor Filme Internacional).
Apesar de ser uma produção do Irã, em parceria com a Alemanha e a França, o filme inscrito e selecionado pela Alemanha para concorrer ao Oscar 2025 na categoria de melhor filme estrangeiro, já que o país de origem, o Irã, não permitiria que sua história o representasse.
Na trama, recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranóia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.
Em suma, “A Semente do Fruto Proibidio” estreia dia 09 de janeiro de 2025, com distribuição da Mares Filmes.
Pingback: A Semente do Fruto Sagrado