FilmesNovidades

A Semente do Fruto Sagrado

A SEMENTE DO FRUTO SAGRADO (The Seed of the Sacred Fig) está na shortlist do Oscar 2025 na categoria de melhor filme estrangeiro. O cineasta Rasoulof, precisou fugir do Irã após ser perseguido, premiado como melhor diretor pela Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles.

| Rebeca Lindsay e Banda AR15 Exaltam a Música do Norte Brasileiro

O filme também recebeu os prêmios Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes. Além disso, melhor Filme Internacional no National Board of Review e também está concorrendo ao Globo de Ouro (como melhor Filme de Língua Não-Inglesa). European Film Awards (como melhor Filme, melhor Diretor e melhor Roteiro), Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles (como melhor Filme Estrangeiro). E Círculo de Críticos de Cinema de Nova York (como melhor Filme Internacional).

Apesar de ser uma produção do Irã, em parceria com a Alemanha e a França, o filme inscrito e selecionado pela Alemanha para concorrer ao Oscar 2025 na categoria de melhor filme estrangeiro, já que o país de origem, o Irã, não permitiria que sua história o representasse.

Na trama, recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranóia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.

Em suma, “A Semente do Fruto Proibidio” estreia dia 09 de janeiro de 2025, com distribuição da Mares Filmes.

Um comentário sobre “A Semente do Fruto Sagrado

Deixe uma resposta