FilmesNovidades

Alien: Romulus | Tudo sobre a produção

NO ESPAÇO NINGUÉM PODE OUVIR VOCÊ GRITAR! SAIBA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DA ESTREIA DE ALIEN: ROMULUS

| Saideira, com Thati Lopes e Luciana Paes estreia hoje

Uma das produções de terror mais esperadas do ano, Alien: Romulus. Ou seja, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 15 de agosto!  Dirigido e roteirizado por Fede Alvarez, o novo thriller de ficção científica da 20th Century Studios leva a fenomenal franquia de sucesso Alien de volta às raízes.

Confira, abaixo, um compilado das principais informações sobre o novo longa:

Uma franquia já conhecida

Iniciada em 1979 por Ridley Scott com Alien, o Oitavo Passageiro. Além disso, a franquia Alien retrata uma série de encontros mortais entre os seres humanos e uma espécie extraterrestre hostil. Ou seja, seguindo a subtenente Ellen Ripley e suas batalhas com uma forma de vida extraterrestre. A trama se estende em outras oito produções, sendo Alien: Romulus a nona produção de uma das sagas de ficção científica mais famosas.

A franquia é um sucesso desde a década de 80. Já obteve mais de 22 indicações em prêmios renomados do cinema como Oscar®, Globo de Ouro®, BAFTA Awards®, entre outros.

Tudo sobre a produção Alien Romulus

Qual a trama de Alien: Romulus?

O novo longa se passa entre o primeiro filme da franquia, Alien: O Oitavo Passageiro (1979), e o segundo, Aliens: O Resgate (1986). Mais especificamente cerca de 20 anos após a produção que inicia a saga.

Na trama, um grupo de jovens vasculham uma estação espacial desativada. Ou seja, na esperança de encontrar a tecnologia necessária para deixar seu planeta condenado para trás. Mas que acabam despertando involuntariamente o organismo mais aterrorizante do universo.

Quais os outros filmes da franquia e onde assistir?

Com mais de 40 anos de sucesso, a saga de Ridley Scott conquistou uma legião de fãs que ultrapassa gerações. Considerada um marco da cultura pop, a franquia conta com:

Alien: O Oitavo Passageiro (1979), Aliens: O Resgate (1986), Alien 3 (1992). Alien: A Ressurreição (1997), Alien vs. Predador (2004), Alien vs. Predador 2 (2007), Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017) – todos disponíveis com exclusividade no Disney+.

Elenco e produção de Alien: Romulus

Pela primeira vez, um filme da franquia conta com um elenco composto por jovens adultos, são eles:  Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced, Spike Fearn e a estreante Aileen Wu.

A direção do longa fica por conta do uruguaio Fede Alvarez, conhecido por filmes de terror de sucesso como Evil Dead (2013) e O Homem nas Trevas (2016), que junto de Rodo Sayagues também roteirizou a obra baseada nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett.

Alien: Romulus tem produção de Ridley Scott (Napoleão), que dirigiu o original Alien: O Oitavo Passageiro (1979)Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), ambos filmes da franquia. Já Michael Pruss (O Estrangulador de Boston) e Walter Hill (Alien: O Oitavo Passageiro) – junto de Alvarez, Elizabeth Cantillon (As Panteras), Brent O’Connor (Trem Bala) e Tom Moran (Incontrolável) – atuam como produtores executivos.

O diretor Fede Alvarez no set de Alien: Romulus

Os vilões mais temidos do espaço estão de volta!

Uma das duplas de vilões mais conhecidas das sagas de ficção de cientifica retornam ainda mais aterrorizantes. O Xenomorfo é uma espécie extraterrestre parasitoide que possui um ácido concentrado no lugar de sangue, não requer comida e pode sobreviver em qualquer atmosfera. Ele tem uma forma humanoide esquelética com uma cabeça cilíndrica alongada e uma cauda óssea.

Já os icônicos facehuggers são uma criatura alienígena parecida com uma aranha com dedos ossudos. Possuem uma espécie de “língua” que entra em seu hospedeiro humano pela boca e implanta uma semente que se funde com o DNA da vítima e cresce rapidamente. Eles não têm olhos, mas rastreia os humanos por sua temperatura corporal.

Em suma, Alien: Romulus estreia exclusivamente nos cinemas em 15 de agosto.

2 comentários sobre “Alien: Romulus | Tudo sobre a produção

Deixe uma resposta