CríticasSéries

American Horror Story – Delicate

American Horror Story – Ryan Murphy faz Kardashian brilhar… e só!

| Novos episódios de “The Chosen” chegam em maio nos cinemas!

Sobre a série

American Horror Story é uma série antológica, onde cada temporada traz uma nova história. Na seu décimo segundo ano, a temporada chamada Delicate ganha vida, com uma estrela de cinema que sonha em ser mãe e também em ganhar um Oscar. Mas e se ela só pudesse ter um dos dois?

Mensagem Vs terror

Ryan Murphy sempre tenta entregar finais felizes e mensagens boas em meio aos finais trágicos de suas temporadas de American Horror Story. Em Delicate, a mensagem e a tentativa de transmiti-la são claras, mas sem sucesso.

Delicate se prende demais à sua atmosfera de tensão que praticamente se esquece de trabalhar os elementos de terror e horror intrínsecos à série. Artifício que ironicamente atrapalha exatamente por ser deixado de lado, dando um tom monótono durante toda a temporada e tirando o impacto da mensagem. A mensagem feminista está presente, mas ofuscada pela monotonia. Sem urgência, Delicate facilmente entra na lista de temporadas que deixaram a desejar da série.

Seus poucos atributos de terror utilizados são quase vislumbres do que a série um dia já ousou realizar, dando a impressão de que essa atmosfera de terror construída tem como fundação o medo de ousar novamente. Ou, caso não falte medo, falte a criatividade para entregar histórias realmente impactantes como já visto anteriormente. Mas uma coisa é certa: American Horror Story parece que saiu dos trilhos.

Elenco

Seguindo a tendência de reutilizar seus artistas, vemos muitos nomes repetidos de temporadas anteriores, como a própria protagonista Emma Roberts. Contudo é um nome novo que chama a atenção e rouba todos os holofotes da série: Kim Kardashian.

Kim conseguiu se mostrar magnífica mesmo em uma temporada medíocre da série, mostrando firmeza e fidelidade à sua personagem. Sua performance já está até mesmo sendo comentado como possível candidata à premiações. Será que a Kardashian levaria a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Antologia? Cedo para dizer com certeza, mas o reconhecimento é mais que válido e merecido.

Futuro?

American Horror Story não vem apresentando uma boa recepção em seu últimos anos, com as temporadas 10, 11, e agora a 12 dividindo opiniões. Fato é que a renovação para a décima terceira temporada já havia sido feita, dessa forma ainda há pelo menos mais uma temporada a ser aguardada. Porém, arrisco dizer que o futuro da série possa depender da recepção da temporada que ainda está por vir, uma vez que, caso repita o desempenho das mais recentes, a continuação da famosa série de horror de Ryan Murphy pode ficar em risco.

American Horror Story é distribuída no Brasil pelo Star Plus.

Um comentário sobre “American Horror Story – Delicate

Deixe uma resposta