Bad Boys Para Sempre combina com maestria ação policial e comédia
No roteiro de Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) e Chris Bremner (Padrinhos Ltda.), Mike e Marcus ressurgem em uma nova trama situada nos dias de hoje, isto é, passados 25 anos desde sua estreia – no título dirigido por Michael Bay (Transformers) – e 17 anos desde a última vez em que estiveram nas telonas. Ou seja, agora os bandidos não são a única questão que a dupla precisa encarar, uma vez que suas escolhas de vida até aqui e daí para frente passam a pesar tanto quanto a idade de ambos, que têm sua amizade posta à prova.
Atualizado, o título não só investe na nostalgia, como se concentra em cenas de ação realistas que destacam o preparo físico de Will Smith e Jacob Scipio, à medida que Martin Lawrence se encarrega pelo alívio cômico, focando em piadas sobre sua meia-idade. Abordando a maturidade, o título mostra grande amadurecimento para a franquia – que deixa gancho para uma continuação – ao falar sobre temas complexos como legado, perdão e sobre o que de fato importa na vida com uma sensibilidade que se sobressai frente ao humor e ação.
Por fim, a trilha sonora de Bad Boys Para Sempre (Bad Boys for Life, EUA, 2020) apresenta um show à parte com ritmos diversos, e merece ser curtida sem moderação.
Crítica por: Henrique Almeida – Boletim Nerd!