CríticasFilmes

Boogeyman – Seu medo é real | Crítica

Boogeyman – Seu medo é real já está disponível nos cinemas!

Enfim, uma obra do nosso querido Stephen King volta a ter uma boa adaptação cinematográfica.

O filme de terror “Boogeyman: Seu Medo é Real” baseia-se no conto “The Boogeyman”, escrito por Stephen King. A trama acompanha uma família após a trágica morte de sua matriarca, onde Sadie Harper (interpretada por Sophie Thatcher), uma adolescente de 16 anos, luta para lidar com a desolação causada pela perda de sua mãe.

| Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – Crítica

Sadie, já inconsolável, enfrenta simultaneamente o luto e uma presença sádica e maligna que atormenta ela e sua irmã mais nova, Sawyer (Vivien Lyra Blair). Juntas, as irmãs tentam convencer o pai, Will (Chris Messina), de que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está à espreita. No entanto, Will, também lidando com seu próprio luto, não acredita nelas. Uma das possibilidades para esse pesadelo é que a entidade esteja perseguindo a família desde que um paciente desesperado visitou Will, que trabalha em casa como psiquiatra.

Boogeyman - Seu medo é real - Crítica.jpg

O filme Boogeyman é baseado em um conto escrito por Stephen King e publicado na revista Cavalier em março de 1973. Posteriormente, foi incluído na coleção de contos Night Shift, escrita pelo próprio autor. Inicialmente destinado ao lançamento em streaming no Hulu, o sucesso das exibições de teste levou o estúdio a lançá-lo amplamente nos cinemas.

Vale o Ingresso?

Boogeyman é um excelente filme de terror! Com elementos de terror psicológico, suspense e terror sobrenatural, ele mantém você envolvido do começo ao fim. Há sustos bem colocados, tanto os esperados quanto os inesperados. O destaque vai para o trio protagonista da família: Chris Messina e suas duas filhas. As atrizes conseguem carregar o filme, principalmente a mais velha, que entrega uma atuação incrível, e a mais nova, que é adorável e carismática. Além disso, vale destacar o uso sutil do CGI para o Boogeyman, sempre na penumbra, o que o torna ainda mais assustador, afinal, ele é o Boogeyman.

E o melhor de tudo é que o filme tem apenas 1h38min de duração, que passam rapidamente, quase num piscar de olhos, diria que é mais rápido que o estalo do Thanos.

A produção de Boogeyman: Seu Medo é Real é da 21 Laps Entertainment, com distribuição pela 20th Century Studios, uma subsidiária da Walt Disney. O filme estreará nos cinemas em 1° de junho, uma quinta-feira. Até agora, é o melhor terror de 2023, na minha opinião!

Deixe uma resposta