DEVS | Primeiras Impressões
A PREMISSA
A série começa com um casal de namorados Lily (Sonoya Mizuno) e Sergei (Karl Glusman). Moram juntos e são extremamente felizes e seguros em seu relacionamento. Além disso, trabalham na AMAYA, uma empresa de alta tecnologia, mas não trabalham no mesmo setor, uma vez que Lily é engenheira de software e Sergei é programador.
Diante disso, Sergei apresenta um projeto promissor para Forest (Nick Offerman), um enigmático CEO que é o dono da Amaya. Então, Forest fica perplexo com a capacidade do trabalho de Sergei. Resolve promover Sergei para trabalhar em uma divisão secreta dentro da empresa que é chamada DEVS, o cargo mais cobiçado pelos funcionários, sem pensar o programador aceita a proposta.
Apresentando a nova divisão
Sergei avisado sobre as diversas regras a serem seguidas por questões de segurança da empresa. Porém, os avisos não foram o suficiente, levando Sergei a não cumprir as exigências, escolha essa que traz muitas confusões e a sua própria morte. Lilly ao descobrir sobre a morte de seu marido (alegada como suicídio), começa uma investigação para saber o que aconteceu, umas vez que ela conhecia Sergei e tem a certeza que ele jamais tiraria a própria vidda.
DESENVOLVIMENTO
A série tem um grande potencial, uma história atraente com suspense tecnológico. Além da trama construída em volta de um misterioso assassinato, um dos panos de fundo a empresa de tecnologia de computação quântica Amaya. Situada no Vale do Silício, conhecido reduto de vanguarda para empresas de tecnologia na Califórnia (EUA).
Um assassinato para ser desvendado, personagens para conhecermos com detalhes e informações importantes que ajudam a série a história a ser envolvente e intrigante. Suspense e detalhes que nos estimula a pensar em várias teorias sobre os acontecimentos e os presentes na história.
DEVS explora temas que reforçam seu gênero com uma característica comum a outras produções similares. Ou seja, um olhar curioso para o futuro da sociedade e os avanços conquistados até agora. A complexidades da física, a computação quântica e conceitos científicos são alguns dos elementos presentes na série para representar o mundo em um futuro próximo e a tecnologia que chega com ele.
VALE A PENA?
Uma série bem inteligente, daquelas que quanto mais você assiste, mais ela te prende para saber sobre os acontecimentos e descobertas. Faz você parar, analisar as situações e pensar no que mais você vai “tentar” decifrar ao longo da série, DEVS cercada de mistérios e surpresas.
Já estou ansiosa para os próximos episódios e descobrir mais sobre esse mundo cibernético super evoluido que a divisão secreta tem. Então, o piloto mostra que a divisão tem muitas ferramentes importantes para o descobrirem tudo o que querem, e claro: a resolução dos mistérios apresentados.