Documentário sobre Sidney Magal ganha trailer
Sidney Magal tem uma obra tão emblemática e facilmente reconhecível. Uma menção a seu nome já nos faz cantarolar músicas como “Meu Sangue Ferve por Você”, Sandra Rosa Madalena ou ME CHAMA QUE EU VOU, essa última título do documentário que retrata a vida e a obra de Sidney Magal. A saber, dirigido por Joana Mariani, o filme faz um recorte bem humorado, revelador e carinhoso de um dos cantores mais queridos do Brasil. Sendo assim, o documentário chega aos cinemas no dia 12 de janeiro.
| Till – A Busca Por Justiça – Uma história real
Nascido Sidney Magalhães, Magal se abre em primeira pessoa nesse documentário. Ou seja, fala de sua infância até o presente, passando por momentos importantes de sua carreira e pelo casamento com Magali West. O título vem de uma das músicas mais famosas de Magal, que serviu de tema de abertura da novela “Rainha da Sucata”, em 1990.
O filme repassa os seus mais de 50 anos de carreira e mostra o homem por trás do artista. O cantor conta histórias inusitadas, como quando pediu a Vinicius de Moraes compor uma música para ele, ou a maneira como escolheu o seu nome artístico na Itália, e até rejeição pela Globo, que mais tarde o chamou para um programa musical.