Críticas

It Capítulo 2 | Crítica

It Capítulo 2 é satisfatório depois de toda a expectativa criada? Lembrando que nosso objetivo é sempre passar uma visão clara e objetiva para todo tipo de público. E respeitamos a opinião dos nossos leitores, seja ela semelhante às nossas críticas ou não.

| Maligno de James Wan despenca do terror a um suspense investigativo

Pra quem não viu …

It Capítulo 2 traz a vingança do palhaço Pennywise 27 anos após o primeiro filme. Após ser derrotado pelo grupo dos otários, o palhaço está de volta para infernizar no presente e trazer a tona o passado.

Após 27 anos os losers vivem suas vidas longe da cidade de Derry, cada um seguiu seu rumo e literalmente perderam o contato. Porém, recebem a ligação de Mike (Isaiah Mustafa) com um único informativo:

“Ele está de volta!”

Como promessa é dívida, todos se vêem obrigados a retornar para a cidade deDerry para um reencontro dos “velhos amigos”. E assim, cedendo ao único desejo do Pennywise: ter todos juntos. Como promessa é dívida, todos se vêem obrigados a retornar para a cidade deDerry para um reencontro dos “velhos amigos”. E assim, cedendo ao único desejo do Pennywise: ter todos juntos.

Expectativas X Realidade

Assim, o desenvolvimento do filme é bom, nada maçante. A história se desenrola de uma forma que te prende, sempre querendo saber o que vem a seguir. O elenco, após ser divulgado quem seriam os personagens em suas versões adultas, alegrou bastante ao público do filme deixando a expectativa ainda maior para a sequência.

E quando os atores são bons, temos que falar! Contudo, o elenco de It Capítulo 2 arrasa na interpretação, na conexão que todos possuem juntos e o melhor: eles trazem todas as  características dos atores mirins do filme anterior, que realmente parece que aquelas crianças cresceram. Além disso, quando temos um trabalho bem feito pelos atores, fica muito difícil não se prender ao filme. Muitas vezes até em um filme chato (que não é o caso deste), a atuação consegue te prender.

It Capítulo 2 vale o hype?

O filme vale a pena ser assistido sim, ele consegue ser uma sequência satisfatória, porém dois pontos ao meu ponto de vista deixaram a desejar:

  • 1. A finalização do filme, eu esperava algo mais UAL, porém, me decepcionei. Não cheguei a ler o livro, então não sei se está fiel, mas o final do filme deixou a desejar, acho que com tamanha produção era possível algo mais “grandioso”. Não posso entrar em detalhes para evitar spoilers.
  • 2. O gênero do filme. Seja ele suspense ou terror eu me decepcionei bastante. Assisti ao filme se me assustei 2 vezes foi muito, e eu estava com grande expectativa para sair do cinema com medo, ou agoniado devido ao clima do filme. Por fim, o filme falha no suspense, não te deixando aflito em suas cenas e falha no terror em permitir que você saia do cinema sem sequer ter sentido medo.

Mas, tirando os dois pontos negativos citado acima, It Capítulo 2 vale a pena sim ser assistido. Em suma, temos uma história bem desenvolvida, uma vingança aguardada a anos pelo vilão e um elenco com um trabalho incrível.

Deixe uma resposta