JAMIE VS BRITNEY: O JULGAMENTO DA FAMÍLIA SPEARS
No dia 10 de janeiro estreou na HBO Max a série de true crime JAMIE VS BRITNEY: O JULGAMENTO DA FAMÍLIA SPEARS. Dividida em dois episódios, que contam e contextualizam a história que chocou o mundo do showbiz. Ou seja, através da ótica dos dois protagonistas do caso: Britney Spears e seu pai, Jamie Spears. A série documental também estará disponível na discovery+.
| Esquema de Risco: Operação Fortune – A fórmula de Guy Ritchie
Jamie VS Britney apresenta em detalhes o caso envolvendo a curatela de Spears. Remontando os eventos desde fevereiro de 2007, quando a cantora americana ganhou os holofotes por ter raspado seu cabelo. A atitude considerada polêmica gerou uma aprofundada discussão sobre a saúde mental de Spears, ganhando ainda mais cobertura midiática após a internação da artista em uma clínica de reabilitação.
Na época, seu pai Jamie Spears entrou com uma petição no Tribunal Superior de Los Angeles pedindo uma tutela temporária de emergência. E foi concedido a ele e ao advogado Andrew Wallet o direito de controlar os negócios, patrimônio e vida pessoal da cantora. A tutela se tornaria permanente no mesmo ano e permaneceria inquestionada pelos anos seguintes. Ou seja, mesmo diante de declarações sensíveis de Britney Spears e suspeitas de fãs sobre o bem-estar da cantora.
Foram necessários 13 anos de curatela para que a pressão feita pelos fãs, criadores do movimento ‘Free Britney’, e diversas tentativas de renegociação por parte da cantora pudessem pressionar a justiça norte-americana a revisitar o acordo. Em um processo longo e extremamente exposto pela mídia, em setembro de 2021, o pai de Britney Spears, Jamie, solicitou sua remoção da função de tutor da cantora. Resultando no fim da curatela em novembro do mesmo ano.