O Urso do Pó Branco | Crítica
O Urso do Pó Branco já está disponível em todos os cinemas brasileiros.
| Creed 3 – O legado continua no sucesso
O URSO DO PÓ BRANCO inspirado em uma história real, ocorrida em 1985. Ou seja, a queda de um avião de um traficante de drogas, um lote de cocaína perdido e o urso negro que a comeu, este thriller eletrizante traz um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia. Lá também vive um urso predador de mais de 220 quilos, que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína. Ele parte para a violência, com uma fúria movida a coca por novas presas e sede de… sangue.
Uma comédia que vale a pena
O filme O Urso do Pó Branco tem como principal característica a comédia, e eu, como público-alvo desse gênero, me diverti bastante. O garotinho de Sweet Tooth da Netflix tem muita presença em tela e a qualidade das cenas em que o urso mata as pessoas é impressionante, parecendo 100% real. Além disso, a fotografia do filme é muito boa, mesmo com um orçamento mais modesto, o que permitiu a escolha de várias locações.
Entretanto, fiquei desapontado com a classificação do filme como Suspense, pois ele não tem nada disso. Na verdade, o filme é uma mistura de comédia e ação, mas o suspense é superficial e mal explorado. Além disso, as cenas mais fortes são aquelas que já foram mostradas no trailer, o que deixa a desejar quanto às expectativas de mais ação no decorrer do filme. Parece ser uma estratégia de marketing, que não contribui para a qualidade da obra.
No Geral
Em relação ao roteiro, como é baseado em fatos reais, não há muito espaço para criatividade. Ainda assim, a adaptação para a telona foi bem feita, apesar de alguns problemas. Então, com uma duração curta, direta ao ponto, o filme não se estende em excesso e proporciona uma comédia muito boa.
Em suma, O Urso do Pó Branco é um bom entretenimento para aqueles que gostam de comédia, mas é decepcionante para quem esperava uma dose maior de ação e suspense, tendo algumas limitações em relação à história real.
Pingback: Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo - Pipocando Notícias