CríticasFilmes

Resgate 2 | O retorno de Tyler Rake

Resgate 2 já está disponível na Netflix.

Após o grande sucesso do filme anterior, a Netflix finalmente lança a sequência de um de seus melhores filmes de ação: Resgate (2020). Com o retorno de Chris Hemsworth na pele do mercenário Tyler Rake para mais uma missão de alto risco.

| Ted Lasso – “We know we are, We sure we are, We’re Richmond till we die”

Não supera o primeiro, mas ainda assim consegue manter o tom da franquia com um equilíbrio muito bom nas (várias) cenas de ação, mas também nas cenas que conectam uma parte do roteiro a outra, sem se demorar mais que o necessário.

Plano-Sequência

É impossível não ficar impressionado com o plano-sequência gigantesco aqui. Um dos melhores, talvez o melhor, já feito. Torna a cena inteira imersiva e intensa o suficiente para que ninguém seja capaz de desviar o olhar da tela durante mais de 20 minutos. É simplesmente lindo.

A impressão causada é a de que se está assistindo a um trecho de um videogame com gráficos muito realistas. Com centenas de figurantes e poucos efeitos especiais utilizados no filme inteiro, Hemsworth disse durante o Tudum que gravar essa cena em específica foi “exaustivo”. Mas que fique registrado aqui que o resultado valeu cada semana dedicada pela produção para torná-la real. Certamente podemos atribuir parte do crédito aos Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato) a tal feito, já que ambos retornam como produtores e roteiristas nesse segundo filme.

Resgate 2 - O retorno de Tyler Rake - Netflix

Ação vs. Drama

Há quem diga que Chris Hemsworth é um ótimo ator de comédia. Eu não discordo, mas são em filmes como esse que eu o vejo se superar e se desafiar. O ator e seu personagem aqui parecem ter uma sintonia orgânica e singular que agrada mesmo que a conexão emocional com o telespectador seja fraca ou nula. Conexão esta que foi levemente explorada no segundo filme ao trazer o histórico familiar de Tyler (Chris Hemsworth) para a luz, mas que não agrega ao filme, sendo um fator que quase destoa da narrativa caso tivesse mais alguns minutos de filme, mas que o roteiro de Joe e Anthony Russo soube balancear para que isso não se torne um incômodo.

Longe de ser perfeito, mas muito longe de ser um fracasso, Resgate 2 já está disponível na Netflix.

Deixe uma resposta