Creed 3 | O legado continua no sucesso
O terceiro longa da franquia Creed é o primeiro sem a participação de Sylvester Stallone. Michael B. Jordan, em sua estreia como diretor, faz um trabalho surpreendentemente bom. A trama de Creed III traz Damien (Jonathan Majors), um amigo da infância de Adonis (Michael B. Jordan), recém-saído da prisão e que sonha em ser lutador. Contudo as camadas do relacionamento dos dois vão sendo descobertas e Adonis, agora com suas luvas penduradas, precisa encarar seus problemas no ringue e na família.
| M3GAN – Um alerta para os pais?
A Família Creed
Diferente das duas primeiras histórias do filho de Apollo Creed, esta retrata um arco mais independente do personagem, com poucas referências ao pai e nenhuma delas ligada diretamente à trama principal. Desta vez, a franquia explora a infância do protagonista e, em paralelo, a construção de sua família e do relacionamento com sua filha.
É impossível não se apaixonar pela relação de Adonis e sua filha Amara. A atriz, Mila Davis-Kent, que dá vida à personagem, brilha inocência e talento em uma personagem que cativa a todos instantaneamente.
Em contrapartida, a relação com sua esposa estremece com a chegada de Jonathan Majors ao elenco. E que espetáculo que temos de Majors. O elenco inteiro está muito bem, assim como já tínhamos visto nos dois filmes anteriores, mas o desempenho de Majors é sempre incrível. Ele é realmente um ator ímpar e eclético. Seus trabalhos, sempre com muita entrega e maestria, são dignos de torná-lo um dos nomes mais queridos de Hollywood atualmente.
A relação de Major com B. Jordan em tela é sublime. Roteiro e atores estão perfeitos ao ponto de percebermos diálogos e sentimentos apenas pelo semblante e palavras não ditas pelo olhar dos personagens.
Estreia do Diretor
Como dito, este é o primeiro filme dirigido por Michael B. Jordan. E ele se mostrou não só bom para o cargo, mas também com um potencial e um estilo singulares que nos deixa querendo mais. Animes claramente são uma forte inspiração para o diretor-protagonista e isso fica evidente no visual e na estética do filme que bebem dessa fonte e funcionam de maneira extraordinária.
As lutas são muito bem filmadas no geral, com o uso do slow motion de maneira correta e sem exageros. As vidas profissional e familiar estão muito bem balanceadas, uma não ofusca a outra e quase sempre estão em perfeita sintonia com o roteiro, o que permite ao filme fluir naturalmente com a ótima narrativa que apresenta.
Experiência IMAX
Creed 3 inova também sendo o primeiro filme da franquia gravado em formato IMAX. E funciona maravilhosamente bem. Sendo assim, a trilha sonora e a palheta de cores são ótimas e são elevadas a outro patamar quando se assiste em uma sala IMAX. O que poderia ser apenas uma sequência se torna um evento de boxe imersivo e muito melhor valorizado.
Há quem prefira Rocky Balboa, e sua história é de fato memorável, bem como seus filmes. Por outro lado, eu me arrisco a dizer que Creed tem todo o potencial para superar Rocky. Eu já prefiro Adonis.
Em suma, Creed 3 já está disponível nos cinemas brasileiros, e eu garanto que é entretenimento de alta qualidade.
Pingback: Swarm | Nova série Prime Video - Pipocando Notícias
Pingback: Super Mario Bros. – O Filme | Estreia Antecipada - Pipocando Notícias