EventosMúsica

Acústico MTV | Manu Gavassi canta “Fruto Proibido” – A Rita Lee de sua Geração

Manu Gavassi canta e encanta com seu talento e carisma nesta linda homenagem à Rita Lee. Contando com ótimas participações especiais de Liniker e Tim Bernardes, Manu nos entrega um show leve, emocionante e divertido, além de se provar como uma das artistas mais completas de sua geração.

O repertório contém todas as canções do álbum de Rita Lee. Além de quatro músicas extras – sendo duas da autoria de Gavassi e as outras duas da artista homenageada -, que fazem os convidados cantarem e se emocionarem.

| The Town 2023 – Festival anuncia a banda Foo Fighters

Todo o ambiente é aconchegante e acolhedor. É impossível não sentir o impacto de Rita Lee na música brasileira, e Manu Gavassi traz alguns dos sucessos aqui. Deixando uma marca memorável em sua extensa e eclética carreira. Lucas Silveira, responsável pela direção deste projeto e outros trabalhos com Manu, entende que o álbum de Rita Lee faz completo sentido na vida profissional da cantora. E eleva o nível da produção, contando também com uma banda composta apenas por mulheres.

Acústico MTV | Manu Gavassi canta "Fruto Proibido" - A Rita Lee de sua Geração
Acústico MTV Manu Gavassi Canta Fruto Proibido – Foto: Cleiby Trevisan

Inspiração

Quando perguntado em entrevista se há algum outro ídolo que a inspire tanto quanto Rita Lee, Manu afirma que todas as mulheres contadoras de histórias a inspiram e sempre irão emocioná-la. Citando Lily Allen e seu jeito ímpar de abordar temas loucos em uma voz doce. Além de Taylor Swift (marcada como a primeira tatuagem de Manu Gavassi), Alanis, e Billie Eilish como exemplos de artistas que a inspiram.

Sobre Rita Lee, Manu comenta também que: “…eu entendo que ela foi uma artista muito única em cada fase dela…”. Ou seja, sua admiração por Rita fica clara em cada música que canta e em cada elogio que faz à artista. O respeito e a dedicação de Manu para replicar o álbum, cantando da mesma maneira que Rita ao lançá-lo, é louvável e exemplar.

Manu Gavassi, sempre cheia de humildade, ainda diz que sentiu a ansiedade durante as primeiras músicas, mas que depois se divertiu como nunca. Então, digo aqui que foi um espetáculo vê-la tão a vontade em um de seus momentos, creio eu, mais emocionantes de sua carreira. Queremos ver sempre Manu ousando e se divertindo tanto quanto vimos neste projeto.

Deixe uma resposta