CríticasFilmes

O Urso do Pó Branco | A surpresa de 2023

O Urso do Pó Branco despertou a curiosidade de muitos após subir com ótima aprovação no Rotten Tomatoes.

Inspirado em uma história real, o filme retrata o caso em que um traficante derruba vários quilos de cocaína em uma floresta nos Estados Unidos. Ou seja, alguns pacotes são posteriormente encontrados e ingeridos por um urso que se torna violento ao extremo. Logicamente, no caso real o urso teve uma overdose, mas a mudança foi válida para dar uma proposta ao filme.

| A Baleia – Crítica

SINOPSE

Uma carga de cocaína cai de um avião que sobrevoava uma floresta. A droga encontrada por um urso-negro que parte para a violência desenfreada depois de se apropriar do carregamento ilícito.

Comédia pastelão

O filme bebe da fonte de gêneros como slasher, comédia e suspense, mas que o drink soa estranho ao paladar. A sinopse e o trailer prometem um urso assassino que deixa um rastro de corpos pelo caminho. Porém, o roteiro estimula uma comédia que mergulha no ridículo sem medo e sem freio.

Para um filme de apenas 90 minutos, não há necessidade de tanto desenvolvimento dos arcos dos personagens dos diferentes núcleos. Simplesmente não há tempo no filme ou espaço no roteiro para dar profundidade a isso. Ainda que tenham cenas hilárias, e muitas delas acontecem pelos arcos interligados dos personagens, a falta de cenas com o urso e o excesso de diálogos não parecem ter sido bem balanceados aqui.

Elenco

Ray Liotta faleceu em 2022 e este foi seu último filme gravado. Com pouquíssimo tempo de tela e um arco simples ao extremo, é uma pena que este seja o papel que marca a sua despedida. Não há nomes grandes aqui, mas é importante destacar o carisma irresistível de Christian Convery (Sweet Tooth) que rouba a cena e risadas sempre que aparece.

Bilheteria

O Urso do Pó Branco lançou nos cinemas dos Estados Unidos há um mês e já arrecadou quase 80 milhões de dólares. Pode parecer um número baixo, mas, quando comparado ao orçamento de 35 milhões de dólares, o número se torna uma surpresa de bilheteria. Arrisco a dizer que a propaganda desse filme, enfatizando a trama insana, contribuiu muito para tal feito, ainda que o longa esteja longe de ser uma boa produção.

Para quem gosta de um humor completamente ridículo, este filme vai ser muito divertido. Há muitos pontos positivos que podem e vão atrair e agradar muitas pessoas, mas o saldo não me parece ser positivo.

One thought on “O Urso do Pó Branco | A surpresa de 2023

Deixe uma resposta