CríticasFilmes

Sonic 2: O Filme | Nostalgia e muitas referências

Sonic 2: O filme acerta em cheio na continuação e não decepciona os adoradores do primeiro filme; lançado em 2020  (Sonic: O Filme) e aos fãs dos jogos. Com referências aos jogos e a diversos filmes que já vimos nas telonas (de Marvel/DC à Velozes e Furiosos); a continuação diverte e te prende a cada segundo.

| Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City traz fanservice satisfatório

Depois de salvar os humanos das garras do terrível Dr. Robotnik (Jim Carrey), Sonic (voz de Ben Schwartz) pretende curtir um merecido descanso. Durante as férias do amigo Tom Wachowski (James Marsden), algo inesperado acontece e uma nova aventura está para começar. Robotnik está de volta com um plano maligno e de olho numa poderosa joia. Dessa vez, o velho e temido vilão contará com um novo parceiro chamado Knuckles (voz de Idris Elba). Enquanto o ouriço azul terá a companhia da simpática raposa Tails (voz de Colleen O’Shaughnessey).

O mundo de Sonic

A saber, no primeiro filme conhecemos Sonic, como ele veio parar na terra e temos um foco maior nos personagens humanos do longa; já neste, o foco é total no ouriço azul e nos novos personagens. Então, se tem curiosidade em conhecer o mundo do ouriço, neste somos apresentados ao planeta de origem do Sonic.

Sendo assim, conhecemos a mitologia e descobrimos que a terra natal do ouriço foi devastada; devido a batalha entre dois grupos protetores da “Esmeralda Mestre” com intenções completamente diferentes. Ou seja, somos apresentados a trama conhecendo os novos personagens: Tails (que aparece na cena pós-créditos do primeiro filme) e Knuckles.

Critica Sonic 2 O Filme - Nostalgia e muitas referências - Pipocando Noticias

Comédia e Referências

Sonic 2 segue de forma completamente degustativa, você aprecia o desenrolar e fica satisfeito com cada cena.

Primeiramente, apaixonado por filmes de comédia, confesso que a tempos não consigo cair na risada com algum filme do gênero. Nesse ínterim, as produções apelam por “certo temas” (como a sexualidade) e falham completamente no quesito comédia.

Fui assistir ao filme no cinema ( a convite da Paramount Pictures) e confesso que jamais imaginei que iria rir tanto na sequência. Sonic me surpreendeu e me fez gargalhar no cinema, produtoras falham em filmes de comédia e Sonic 2 vem aí para dar uma pequena aula para futuras produções.

Divertido e nos satisfaz com diversas referências a filmes que conhecemos. 

Critica Sonic 2 O Filme - Nostalgia e muitas referências - Pipocando Noticias

A saber, em sua vontade de salvar o mundo, ser um herói e trazendo um codinome de “Justiça Azul”, Sonic relembra Batman, Superman, Soldado Invernal, entre outros personagens da Marvel/DC e até mesmo a briga entre Vin Diesel e The Rock, deixando o filme mais interessante e sem precisar apelar em nada do que vemos, tudo acontece de forma natural e o resultado é demais.

Em suma, Sonic 2 – O Filme acerta em cheio na continuação, é um filme que vai agradar crianças e adultos (fãs dos jogos ou não) e ainda abre um grande caminho para mais continuações e quem sabe até mesmo um SonicVerso.

Deixe uma resposta