Filme ‘Kung Fu Panda 4’ mantém alto nível
Filme Kung Fu Panda 4 – Animação mantém a saga em alto nível.
| Duna: Parte 2 é impressionante e marcante
Com a ligeira decaída no alto padrão de qualidade das animações da PIXAR, outros estúdios têm mostrado serviço. Como a Dreamworks com seu Gato-de-Botas e a Sony com o Homem-Aranha de Miles Morales. Decidida a mostrar que não faz animações apenas divertidas, a Dreamworks mostra que seus personagens queridos podem sim ser envoltos por uma trama bem feita e técnicas de animação primorosas.
Assim, em seu quarto longa do panda mais carismático do cinema, a estratégia permanece a mesma de Gato-de-Botas 2. Ou seja, pegar personagens bem estabelecidos e aumentar o nível de tudo quanto é possível que os rodeia.
Passar o bastão?
Em Kung Fu Panda 4 Po recebe a ingrata missão de passar o bastão como Dragão Guerreiro e ter que escolher um sucessor. Porém, como o mesmo gosta muito de seu trabalho, parece não querer dá-lo a outra pessoa. Ao mesmo tempo, uma feiticeira Camaleoa com o poder de se transformar em qualquer pessoa tem um plano para dominar todo o mundo. E tendo uma raposa ladra recém capturada chamada Zhen, Po parte para capturar a bruxa.
Nada de errado em ser uma trama assumidamente clichê. Afinal, o que torna uma história boa ou ruim não é o quanto ela é clichê, mas sim como seus possíveis clichês são trabalhados. E aqui, eles trabalham os clichês de forma medíocre, mas paradoxalmente de maneira muito divertida. Não espere nada de criativo do começo ao fim, mas a diversão e o passatempo podem estar garantidos desde os pequenos com as cenas de ação e humor visual, até aos adultos com piadas mais trabalhadas e uma duração bem agradável.
Percebemos o quanto o filme apressa momentos que poderiam ser trabalhados com mais calma. Além disso, mostrar pontos altos, para se alongar em montar o seu fim que, infelizmente, não faz jus à sua própria preparação. São saltos de tempo muito repentinos que fazem toda a viagem parecer um passeio de bairro.
Épico e Agradável
As cenas de lutas continuam chamando muito a atenção, como marca registrada da franquia e a textura dos efeitos especiais é primorosa principalmente quanto ao que tange aos pelos corporais do protagonista e os cenários. A trama acelerada afeta estes últimos, não nos permitindo digerir sua beleza. Além de uma utilização de 2d que alguns podem achar forçada apenas para seguir a moda de filmes que misturam técnicas de animação. Mas, forçado ou não, não pode-se dizer que não foram colocadas em momentos chave.
Divertido, engraçado, épico e agradável de se ver. O filme Kung Fu Panda 4 pode causar até mesmo nostalgia aos fãs mais ávidos em suas alto referências. Mais uma vez (embora numa medida menor do que Gato-de-Botas 2) a DreamWorks mostra que pode sim trabalhar antigos personagens em novos filmes que poderão até mesmo superar seus percursores. (Embora eu sinceramente duvide que alguma animação possa superar Shrek 2).
Pingback: Descendentes: A Ascensão de Copas - Pipocando Notícias