CríticasFilmes

Filme ‘Kung Fu Panda 4’ mantém alto nível

Filme Kung Fu Panda 4 – Animação mantém a saga em alto nível.

| Duna: Parte 2 é impressionante e marcante

Com a ligeira decaída no alto padrão de qualidade das animações da PIXAR, outros estúdios têm mostrado serviço. Como a Dreamworks com seu Gato-de-Botas e a Sony com o Homem-Aranha de Miles Morales. Decidida a mostrar que não faz animações apenas divertidas, a Dreamworks mostra que seus personagens queridos podem sim ser envoltos por uma trama bem feita e técnicas de animação primorosas.

Assim, em seu quarto longa do panda mais carismático do cinema, a estratégia permanece a mesma de Gato-de-Botas 2. Ou seja, pegar personagens bem estabelecidos e aumentar o nível de tudo quanto é possível que os rodeia.

Passar o bastão?

Em Kung Fu Panda 4 Po recebe a ingrata missão de passar o bastão como Dragão Guerreiro e ter que escolher um sucessor. Porém, como o mesmo gosta muito de seu trabalho, parece não querer dá-lo a outra pessoa. Ao mesmo tempo, uma feiticeira Camaleoa com o poder de se transformar em qualquer pessoa tem um plano para dominar todo o mundo. E tendo uma raposa ladra recém capturada chamada Zhen, Po parte para capturar a bruxa.

Nada de errado em ser uma trama assumidamente clichê. Afinal, o que torna uma história boa ou ruim não é o quanto ela é clichê, mas sim como seus possíveis clichês são trabalhados. E aqui, eles trabalham os clichês de forma medíocre, mas paradoxalmente de maneira muito divertida. Não espere nada de criativo do começo ao fim, mas a diversão e o passatempo podem estar garantidos desde os pequenos com as cenas de ação e humor visual, até aos adultos com piadas mais trabalhadas e uma duração bem agradável.

Filme 'Kung Fu Panda 4' mantém alto nível

Percebemos o quanto o filme apressa momentos que poderiam ser trabalhados com mais calma. Além disso, mostrar pontos altos, para se alongar em montar o seu fim que, infelizmente, não faz jus à sua própria preparação. São saltos de tempo muito repentinos que fazem toda a viagem parecer um passeio de bairro.

Épico e Agradável

As cenas de lutas continuam chamando muito a atenção, como marca registrada da franquia e a textura dos efeitos especiais é primorosa principalmente quanto ao que tange aos pelos corporais do protagonista e os cenários. A trama acelerada afeta estes últimos, não nos permitindo digerir sua beleza. Além de uma utilização de 2d que alguns podem achar forçada apenas para seguir a moda de filmes que misturam técnicas de animação. Mas, forçado ou não, não pode-se dizer que não foram colocadas em momentos chave.

Divertido, engraçado, épico e agradável de se ver. O filme Kung Fu Panda 4 pode causar até mesmo nostalgia aos fãs mais ávidos em suas alto referências. Mais uma vez (embora numa medida menor do que Gato-de-Botas 2) a DreamWorks mostra que pode sim trabalhar antigos personagens em novos filmes que poderão até mesmo superar seus percursores. (Embora eu sinceramente duvide que alguma animação possa superar Shrek 2).

One thought on “Filme ‘Kung Fu Panda 4’ mantém alto nível

Deixe uma resposta