CríticasSéries

High School Musical: The Musical – The Series

High School Musical: The Musical: The Series – Um último bom fôlego para o fim!

Ela teve a sua estreia junto ao lançamento do streaming Disney Plus nos Estados Unidos, e agora chega ao fim após quatro temporadas. Funcionando como um “falso documentário”, a produção retrata um grupo de jovens que estudam no colégio East High, onde foram filmados os filmes da franquia dos anos 2000. E, sim, os filmes em si existem na série, e os estudantes são (a maioria) fãs dos filmes. Dessa forma é formado um grupo de teatro que se prepara para apresentar musicais. Além das várias músicas originais e covers que a série proporciona.

| Stephen Curry: Subestimado

Altos e baixos

Dividindo opiniões de crítica e público desde o seu lançamento, a série conseguiu sobreviver por quatro anos. Com uma narrativa leve e despretensiosa de adolescentes no teatro. Nunca foi uma obra-prima, uma produção revolucionária, mas sempre uma produção B consciente desse seu status e de sua posição em meio ao catálogo do streaming.

Contudo, ao passo em que a terceira temporada teve uma clara queda de qualidade, eram poucas as expectativas para o último ano da série. E a surpresa foi muito positiva, porque a série se mostrou não apenas uma continuação sem sentido e sem história, mas conseguiu encerrar a sua trajetória com um roteiro agradável e sem pontas soltas.

High School Musical The Musical - The Series

É verdade que há uma clara discrepância em algumas cenas, onde o desenvolvimento de personagens parece ser desleixado e expositivo ao extremo, mas há também várias outras cenas onde esses mesmo personagens conseguem emocionar com seus arcos e com a despedida de um grupo que se transformou em uma família de 2019 pra cá.

Músicas originais e covers

Um trunfo da primeira temporada eram as músicas originais lindamente escritas pelo elenco. Mas que parece que foi se perdendo em meio aos dramas adolescentes ao longo do tempo. Porém, nessa última temporada, tal recurso volta a ganhar força, e as músicas ganham um caráter mais orgânico, mais sentimental e mais pessoal. Tornando a série e as emoções dos personagens muito mais críveis.

E como um extra, é louvável como o roteiro consegue encaixar, com precisão e naturalidade, as músicas de High School Musical 3 (2008) nos arcos dos personagens. Isso inclusive eleva muito o nível dos dois últimos episódios, que marcam mais uma boa e emocionante despedida para os fãs.

High School Musical: The Musical: The Series está com todas as suas temporadas completas no Disney Plus!

Deixe uma resposta