Sem categoria

Black Summer | Crítica | Netflix


Black Summer é uma série da Netflix que traz uma temática que vem conquistado cada vez mais fãs: apocalipse zumbi.









Black Summer - Crítica - Netflix








Black Summer traz sobreviventes em um apocalipse zumbi, minha pergunta é: será que você estaria preparado para tal catástrofe? Eu tenho algumas graduações em Resident Evil, The Walking Dead, Fear The Walking Dead, Madrugada dos Mortos, Guerra Mundial Z e por ai vai, acho que estou preparado né?









Zumbis na contra-mão dos tradicionais





Primeiro vamos falar dos zumbis da série que sai um pouco do modo “tradicional” que estamos acostumados. Geralmente os zumbis são bem lentos e se rastejam seja em pé ou deitados, na série … é bem diferente.





Temos uma mutação bem mais rápida do que de costume, morreu, virou zumbi, foi mordido, virou zumbi, e o tempo de mutação é rápido, não chega nem a um minuto e a pessoa já está com desejo de sangue. Outra diferença é a velocidade dos zumbis, que olha, pensa em uns zumbis que correm bem, talvez eu seria vencido pelo cansaço, porque odeio correr. E além de rápidos, os zumbis da série tem uma força, saem quebrando vidros, portões de madeira e o que for preciso para alcançar a vítima.





Algo que também é diferente, é que os zumbis não tem fome de carne, onde eles atacam a pessoa e ficam ali comendo enquanto tiver o que comer, em Black Summer é como se para eles fossem uma “missão” infectar o maior número de pessoas, morreu, infectou, próxima vítima, nada de ficar se alimentando.





As observações feitas acima lembram bastante a mutação dos zumbis do filme Guerra Mundial Z, mutação rápida, zumbis rápidos e com certo “raciocínio” e a “missão” de infectar e não se alimentar das vítimas. E isso acaba ficando mais interessante, porquê zumbi que corre, misericórdia, sebo nas canelas meu amigo.









A série honra sua temática?





Black Summer traz um apocalipse zumbi, uma cidade completamente no caos, e pessoas tentando sobreviver, seja com a ajuda do exército ou seguindo seu próprio caminho.





O desenvolvimento da série chega a ser um pouco lento, a forma que os episódios são apresentados e todo o avanço da história, mas o bacana é que temos um progresso lento, porém, nada maçante. Você consegue assistir sem se entediar, sem desejar que o episódio acabe logo ou algo parecido. O enredo é interessante e consegue passar o que precisam para que você entenda os acontecimentos mostrados.





Black Summer é uma série com a temática “zumbis” mas estes aparecem pouco na trama. Temos mais o drama que os personagens passam ao precisar sobreviver, os caminhos, obstáculos, confiar em desconhecidos ou não? A cidade em caos completo, enquanto uns querem apenas sobreviver, outros se aproveitam da situação e não estão nem aí para o que irão fazer ou não.





Mas a “falta” de zumbis não deixa a série menos interessante, pelo contrário, conseguimos dar um pouco mais de atenção aos personagens e entender os atos de cada um. Muitas vezes focar só nos zumbis não é o necessário, queremos os mortos vivos, porém, também queremos conhecer os personagens.









Personagens e seu desenvolvimento lento, mas intrigante





Black Summer - Crítica - Netflix

Os atores conseguem fazer um trabalho aceitável, porém, poderiam ser melhores, se entregar mais, ou nos transmitir um pouco mais de emoções ou expressões, até porque, eles estão em um apocalipse zumbi, tudo fora do lugar, uma loucura, o que não falta é motivos para emoções e expressões.










Mas isso não chega atrapalhar a série, eles conseguem levar os episódios, conseguem desenvolver o que o roteiro precisa. Personagens aleatórios, histórias aleatórias, motivos aleatórios para sobreviver, e assim a missão de sobreviverem em grupo, mesmo sem um conhecer ao outro. Confiar ou não? Seguir em grupo ou não? Cada escolha pode levar a um caminho diferente, cada caminho traz obstáculos diferentes, será que eles estão preparados?





Conhecemos um pouco de cada personagem, mas não o suficiente para saber se são pessoas boas ou ruins. Temos alguns pontos levantados na série que acabam não tendo uma “resposta”, mas não se preocupem, não é nada que irá fazer com que não entenda a história.





Porém, tais brechas deixadas podem ser para uma possível 2ª temporada que inclusive eu iria adorar.









Merece uma segunda temporada?





A série em todos os episódios traz um único objetivo para quem quer sobreviver, que é chegar ao Estádio, local de encontro para não infectados com a presença do exército.





Temos uma grande reviravolta no último episódio da série que deixa qualquer pessoa que assistiu a série com a necessidade de uma continuação para ver o que vem a seguir.





Outro ponto que seria interessante é se aprofundar um pouco mais na história dos personagens antes dos acontecimentos, porque conhecemos eles apenas naquele momento, quando o caos já iniciou. Com isso, não conseguimos saber quem é bom ou ruim, ou se todo mundo no fundo tem um lado ruim quando se trata da própria sobrevivência.









Para finalizar, Black Summer é uma série boa e ao final te deixa com curiosidades e um gostinho de quero mais. Uma opção para toda a família se juntar e assistir, até porque uma nova graduação em apocalipse zumbi nunca é demais né?





Todo conhecimento e “experiência” são válidos, e vocês, estão preparados?






https://www.youtube.com/watch?v=X7jnoZJkSJ4








Confira nossas críticas!





Acompanhe o Pipocando Notícias ♥





Facebook





Instagram





YouTube


Deixe uma resposta